Troca de  Tampinhas 

 

Imagine que uma tampinha plástica descartada de forma incorreta pode levar até 500 anos para de decompor. Além disso, o material é muito resistente ao tempo e prejudica nosso ecosistema quando, por exemplo, chega nos oceanos ou no habitat de animais silvestres.

Já imaginou que ações sociais poder ser concretizadas através de um pequeno gesto de amor ao Meio Ambiente? Através de uma parceria inédita com a empresa Berg Coleta e Gerenciamento de Resíduos, nosso Instituto transforma tampinhas de garrafas pet em recursos para financiar ações sociais. O melhor é que além de ajudar quem mais precisa, as tampinhas recolhidas são recicladas e não prejudicam o meio ambiente.

 

As doações recebidas através do Instituto são transformadas em recursos financeiros e destinada para a ONG Projeto Adote Suzano (PAS) que há 9 anos atua na proteção dos animais da região.

WhatsApp Image 2022-01-19 at 22.31.04.jpeg
logoberg.webp
Logo%20Oficial_edited.png

  Ponto de  Coleta 

 

Qualquer pessoa pode coletar tampinhas e ajudar neste projeto. As tampinhas podem ser entregues nos endereços de coleta do Instituto:

SUZANO


Instituto Lisandro (sede adm) - R. Exp. Abílio Fernandes, 167 - Centro - Suzano

Sanches & Gouveia Imóveis - R. Kaneji Kodama, 1243 - Vila Figueira - Suzano

Donna Lu - R. Tiradentes, 625 - Conj. Res. Irai, Suzano

Colégio Ferreira Master - Al. Meyer Joseph Nigri, 1226 - Jardim dos Ipes, Suzano

FERRAZ DE VASCONCELOS

Instituto Mix Unidade Ferraz - R. Getúlio Vargas, 70 - Vila Romanopolis, Ferraz de Vasconcelos - SP, 08500-110

Além disso, se você é uma empresa, lojas ou condomínio e desejar desejar instalar um ponto de coleta, entre em contato com a gente. Temos várias opções de recipientes de coleta, de barris até pequenos recipientes. Para entrar em contato, clique aqui.

  Quais tampinhas são  aceitas? 

 

Confira alguns dos materiais aceitos nesta campanha:

  Tem  Mais 

 

E não são só as tampinhas de garrafas PET que entram na parada: recebemos outras tampinhas feitas de plástico, como por exemplo as de água sanitária, amaciante, xampu, suco, remédio, geleia, creme para as mãos, creme de pentear, espumante, perfume, amaciante, margarina, pomada, hidratante, ketchup, acetona, leite, condicionador, mostrada, óleo de cozinha, iogurte, água, vinagre, creme dental, batom, maionese, adoçante, desengordurante, alvejante, energético, produtos de higiene pessoa, alimentícios e muito mais.

Seja um promotor ambiental e recolha tampinhas onde você estiver: No trabalho, na festa, em casa, no metrô. Colabore com o meio ambiente e ajude entidades e fazerem o bem!

  Cadastro de  Projetos 

 

Se você deseja transformar tampinhas em dinheiro para financiar projetos sociais, nosso Instituto pode ajudar. Faça seu cadastro conosco - clique aqui.