Nossa história

 

O Instituto Lisandro é uma organização não governamental criada através da iniciativa de um grupo de amigos na cidade de Suzano.

 

O instituto reúne voluntários que buscam a promoção da cidadania como ferramenta fundamental para a transformação social. A entidade leva o nome de Lisandro Frederico, ativista que colaborou com a função da primeira entidade de proteção e doação de animais em Suzano. Entre 2017 e 2020, Lisandro também exerceu mandato mandato parlamentar e reuniu um grupo que tornou os seus ideais em pautas e projetos, visando dar maior consciência aos direitos da população e dos animais. Hoje o instituto tem como objetivo manter o trabalho de conscientização social, reforçando a importância da cidadania e promovendo a solidariedade.

O instituto Lisandro conta com trabalho 100% voluntário, não recebe qualquer verba pública, nem mantém convênios ou contratos com os governos. Através apenas de parcerias com a iniciativa privada o Instituto oferece serviços e condições para o cidadão entender sobre cidadania e obter mais dignidade e direitos.