top of page

Roda de conversa sobre direitos da mulher é promovida no Jardim Europa


O Instituto Lisandro promoveu uma roda de conversa no Condomínio Bosque das Flores, no Jardim Europa. O encontro foi organizado pela comissão de saúde do Instituto e contou com a participação da advogada Margarida Mesquita, especialista na defesa da mulher.


A presidente da comissão, Lidiane Oliveira, destacou a importância do encontro. "Muitas mulheres sofrem a violência caladas porque não conhecem seus direitos. Nosso objetivo foi despertá-las para compreender que elas podem conquistar conhecimento e independência para viver com mais segurança" afirmou Lidiane.


A advogada Margarida Mesquita aproveitou o encontro para explicar as diversas formas de abuso que uma mulher pode sofrer. "Violência física, psicológica, patrimonial, são apenas alguns dos abusos que algumas mulheres sofrem sem saber" disse a advogada.


Mesquita também distribuiu um material para mulheres carregarem no bolso e conhecerem seus direitos. O evento também contou com a participação da psicóloga Edvânia, que realiza atendimentos sociais no mesmo local.


Fotos: Anderson França Fotografia




bottom of page