O Instituto Lisandro promoveu uma roda de conversa no Condomínio Bosque das Flores, no Jardim Europa. O encontro foi organizado pela comissão de saúde do Instituto e contou com a participação da advogada Margarida Mesquita, especialista na defesa da mulher.
A presidente da comissão, Lidiane Oliveira, destacou a importância do encontro. "Muitas mulheres sofrem a violência caladas porque não conhecem seus direitos. Nosso objetivo foi despertá-las para compreender que elas podem conquistar conhecimento e independência para viver com mais segurança" afirmou Lidiane.
A advogada Margarida Mesquita aproveitou o encontro para explicar as diversas formas de abuso que uma mulher pode sofrer. "Violência física, psicológica, patrimonial, são apenas alguns dos abusos que algumas mulheres sofrem sem saber" disse a advogada.
Mesquita também distribuiu um material para mulheres carregarem no bolso e conhecerem seus direitos. O evento também contou com a participação da psicóloga Edvânia, que realiza atendimentos sociais no mesmo local.
Fotos: Anderson França Fotografia
Comments