As equipes de resgate da Ucrânia trabalham para localizar vítimas sob os escombros de um prédio residencial atacado nesta segunda-feira (17). Segundo autoridades ucranianas, Moscou utilizou drones suicidas para atacar Kiev e atingiu um prédio residencial.
Foram confirmadas três mortes em decorrência da nova onda de bombardeios promovida pela Rússia nesta semana. Durante os trabalhos para encontrar vítimas e feridos, os profissionais que reviram as estruturas destruídas localizaram um gato.
O animal, que deveria estar em um dos apartamentos que foi atingido pelo ataque russo, estava ferido mas foi retirado do local com vida.
Vídeos que circulam na internet mostram que o animal estava molhado e desnorteado no colo de um dos homens que fizeram o resgate.
O gato miava bastante e, rapidamente, foram providenciados pedaços de pano e até uma manta térmica para aquecê-lo e acalmá-lo.
Não há informações se os tutores também estavam no apartamento durante o ataque ou se estariam sob os escombros.
Segundo uma postagem do prefeito de Kiev em redes sociais, duas pessoas seguem desaparecidas e outras 18 pessoas foram hospitalizadas.
Fonte: R7
Comments