Instituto de Suzano promove campanha de castração com clínicas particulares

Atualizado: 19 de mai. de 2021


O Instituto Lisandro de promoção da cidadania e defesa dos animais (IL) realiza em parceria com clínicas particulares de Suzano uma campanha de castração permanente que atenderá cães e gatos. O objetivo da entidade é oferecer um custo reduzido para a população que precisa castrar o seu pet.


O presidente do instituto, Lisandro Frederico, ressalta que a castração é a principal ferramenta para colaborar com a situação dos animais abandonados. “A castração de animais é o meio mais eficaz para reduzir a superpopulação de animais que vivem em situação de rua. Além disso, estudos já mostraram que a técnica colabora com a saúde dos cães e gatos, podendo até prolongar a vida deles” disse o presidente.


Através da campanha o usuário poderá realizar a cirurgia com preços de R$ 49 para gatos e a partir de R$ 79 para cães. O público alvo da campanha são animais sem raça definida, conhecidos como SRD. Animais de raças específicas precisam consultar a viabilidade do procedimento cirúrgico antes da realização da cirurgia.


Para participar da campanha o usuário deverá se cadastrar no formulário virtual oferecido pelo instituto e depois receberá um contato de uma das clínicas conveniadas com a ação social. Para realizar o seu cadastro, clique aqui.