Grupo funda Instituto que busca promover cidadania e reforçar a defesa dos animais em Suzano

Atualizado: 18 de mai. de 2021


Um grupo de voluntários fundou o INSTITUTO LISANDRO DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DEFESA DOS ANIMAIS que tem como objetivo promover a transformação social através da valorização das práticas de cidadania e defesa dos direitos dos animais.


A entidade leva o nome de Lisandro Frederico, que exerceu um mandato como vereador em Suzano no período de 2017 e 2020. Durante o mandato parlamentar, Lisandro e seu grupo transformaram seus ideais em pautas de discussão e projetos de lei, visando dar maior consciência aos direitos da população e dos animais. O grupo também busca maior transparência nas relações com o Poder Público.


Eleito presidente do instituto, Lisandro Frederico reforça quais são os objetivos do grupo. “Desenvolvemos um estatuto que busca concentrar nosso trabalho voluntário em ações voltadas a consciência do cidadão como principal ferramenta para melhorarmos nossa cidade” afirmou Lisandro.


“Para enfrentar os problemas sociais o cidadão precisa conhecer seus direitos e para isso vamos ser uma ferramenta que acelera esse processo, debatendo e promovendo ações voltadas a justiça social, o combate a desigualdade, a empregabilidade, a consciência política, entre outras finalidades” disse o presidente.


Para iniciar o trabalho o grupo desenvolveu um site www.institutolisandro.com.br além de páginas nas redes sociais. Sem qualquer recursos público, a entidade pretende realizar parcerias com a iniciativa privada e oferecer serviços especialmente para população de baixa renda.